Parto Seguro é tema de reunião do Simers com deputado Tiago Simon
Vida

Parto Seguro é tema de reunião do Simers com deputado Tiago Simon

Compartilhe

23/02/2021 00:00


O projeto de lei Parto Seguro (PL 277/2019), que tramita na Assembleia Legislativa, foi o principal tema da visita do deputado estadual Tiago Simon (MDB) à direção do Simers na sexta-feira (19), representada pelo presidente Marcelo Matias e as diretoras Alessandra Felicetti, Daniela Alba e Marcia Barbosa.

O deputado Tiago aproveitou o encontro para esclarecer pontos e dúvidas sobre a matéria. Elaborado pelo Simers em parceria com o Cremers e a Sogirs (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do RS) e apresentado pelo deputado Thiago Duarte (DEM), o texto dispõe sobre o Parto Seguro, medidas de proteção à gravidez, parto, abortamento e puerpério no Rio Grande do Sul. Atualmente, o projeto está em processo de avaliação na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia, sem prazo para ir a votação em plenário.

Além do PL 277/2019, o deputado Tiago Simon também conversou sobre a questão da Covid-19 no Estado e estratégias para a área da saúde no Rio Grande do Sul.

Tags: Assembleia Legislativa projeto de lei Parto seguro Obstetrícia Covid-19 Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política