Palestra sobre envelhecimento e prevenção da demência encerra atividades do Mês da Mulher no MUHM
A Medicina

Palestra sobre envelhecimento e prevenção da demência encerra atividades do Mês da Mulher no MUHM

Compartilhe

23/03/2018 17:47

180322_Dialogo_comunidade_CamilaFerro (61)

Para encerrar atividades relacionadas ao Mês da Mulher do Museu da História de Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM), a Dra. Liselotte Úrsula Bruhm de Almeida palestrou sobre O processo do envelhecimento e prevenção da demência na edição desta quinta-feira (22) do Diálogos com a Comunidade.

Primeira residente do Grupo Hospitalar Conceição, Liselotte apresentou aos visitantes do MUHM algumas dicas de como envelhecer com saúde e o que acontece com o nosso corpo quando envelhecemos.

“Em 2050, serão 60 milhões de idosos no país, segundo projeções das Nações Unidas. Pela primeira vez, haverá mais idosos do que crianças menores de 15 anos. Então, precisamos saber envelhecer, prolongar ao máximo a nossa juventude e retardar a morte”, destacou a médica.

Liselotte encerrou o evento com o pensamento de Nelson Mandela: “O que vale na vida não é o simples fato de termos vivido. É a diferença que fazemos na vida de outras pessoas que irá determinar a relevância da vida que levamos”.

A próxima edição do Diálogos com a Comunidade ocorrerá no dia 26 de abril.

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política