Painel com candidatos ao Governo do RS encerra Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS
Defesa

Painel com candidatos ao Governo do RS encerra Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS

Compartilhe

18/08/2022 20:48

O Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde no RS, realizado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), durante toda a quinta-feira, 18, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, encerrou com painel dos candidatos ao Governo do Estado, mediado pelo presidente da entidade médica, Marcos Rovinski. Respeitando a Resolução do TSE 23.610/2019, foram convidados todos os postulantes que apareceram na última pesquisa de intenção de voto publicada em jornal de circulação estadual. Participaram: Luiz Carlos Heize, Vicente Bogo, Vieira da Cunha, Onix Lorenzoni, Ricardo Jobim e Edegar Pretto.

 

O painel: Compromissos para a Saúde do Rio Grande do Sul, com os postulantes ao Piratini, foi dividido em quatro blocos, sendo três de perguntas e o último para considerações finais. Os questionamentos aos concorrentes ao governo estadual sobre temas específicos, foram feitos por membros da diretoria 2022/24. Os temas, assim como o posicionamento no palco do painel, foram sorteados ao vivo, perante as respectivas assessorias. Perguntas: Financiamento do SUS e o processo de deterioração das Santas Casas e Filantrópicos do RS, feitas pelo vice-presidente, Marcelo Matias; Criação da carreira estadual de médico, formulada pelo diretor de Políticas Estratégicas, Vinícius de Souza, e Sustentabilidade financeira do IPE e melhora da remuneração médica, pelo diretor-geral, Fernando Uberti.

Academia de Líderes Simers 

Antecedendo o último painel do dia, foi realizada a formatura  dos participantes da Academia Simers de Líderes, que visa proporcionar conhecimentos em diversos temas administrativos, estratégicos e políticos. A primeira turma desse projeto foi composta por diretores da entidade médica que receberam a sua diplomação na tarde desta quinta-feira. Os formandos foram: Gabriela Schuster, Graziela Stein, Guilherme Peterson, Luciana Mesko, Marcelo Pasa, Maria Cecília Matzembacher, Mônica Zechmeister Berg, Willian Adami e Vilma Cidade. Durante a apresentação, o diretor de políticas estratégicas do Simers, Vinícius de Souza comentou que: “Dentro do sistema de saúde vemos coisas erradas e que poderiam ser melhoradas. A Academia de Líderes surgiu com o propósito de construir médicos como líderes que possam auxiliar nesta reformulação”, destacou.

Tags: Médicos Medicina Fórum Pró-Desenvolvimento da Saúde RS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política