Pacientes aguardam atendimento na área externa em unidade de saúde da Restinga
A Luta

Pacientes aguardam atendimento na área externa em unidade de saúde da Restinga

Compartilhe

12/06/2019 00:00


Foto:Simers/divulgação
Foto:Simers/divulgação

Faça chuva ou faça sol, as pessoas que necessitam atendimento médico aguardam do lado de fora da Unidade Básica de Saúde Chácara do Banco, na Restinga. O local é totalmente inapropriado, como foi constatado em vistoria realizada nesta terça-feira (11) pelo Simers. No local, bancos postos em círculos formam a recepção aos pacientes, lado a lado, na área externa da UBS. “Imagina o paciente aqui, passando mal, com dor, necessitando atendimento sob calor intenso ou abaixo de chuva. Isso é desumano”, ressaltou a diretora do Simers Adriele Andres. 

Além da pouca estrutura, profissionais e pacientes sofrem com a total falta de infraestrutura. Também faltam macas adequadas e medicações, assim como não há isolamento entre as repartições das salas de atendimento. Outro problema é a constante violência contra médicos.  “Ainda assim, a equipe se esforça o máximo pra prestar assistência à população”, complementa a dirigente do Simers. 

O Simers vai oficiar a prefeitura relatando os problemas encontrados.

Tags: Vistoria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política