Obstetras desligados da Santa Casa aprovam, por unanimidade, acordo inédito alcançado pelo SIMERS junto ao TRT4
Defesa

Obstetras desligados da Santa Casa aprovam, por unanimidade, acordo inédito alcançado pelo SIMERS junto ao TRT4

Compartilhe

17/03/2022 11:00

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada nesta terça-feira,15, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) levou para deliberação dos 23 obstetras desligados da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre o acordo inédito alcançado em audiência de mediação, junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.

A reunião aconteceu na segunda-feira, 14, solicitada pelo Sindicato para tratar sobre as indenizações aos profissionais. Durante a AGE, a coordenadora do Núcleo de Obstetrícia do Simers, Marcia Barbosa, destacou o que representa a conquista. “Essa é uma importante vitória, ao garantir a majoração do valor inicial proposto pela Santa Casa e o pagamento devido a esses profissionais”, afirmou.


Dessa forma, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de R$ 400 mil feita pela Santa Casa. O valor será dividido em 20 parcelas, para os médicos que assinarem o termo de consentimento, no qual consta que eles abrem mão da ação por danos morais, decorrentes da demissão, e do pedido de reintegração ao emprego. Agora, os interessados devem procurar a sede do Simers para a efetivação individual do aceite.

O desligamento coletivo dos obstetras ocorreu em janeiro desse ano e, de lá pra cá, o Sindicato vem atuando para buscar o reconhecimento e a valorização deste profissionais.

Tags: Medicina Médicos Hospital Santa Casa de Misericórdia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política