O Núcleo Acadêmico Simers realizou nova etapa do Trote Solidário neste sábado
Defesa

O Núcleo Acadêmico Simers realizou nova etapa do Trote Solidário neste sábado

Compartilhe

08/10/2022 20:37

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers/NAS) realizou neste sábado, 8, mais uma etapa da segunda edição do Trote Solidário 2022. Foram arrecadados alimentos em diversos supermercados da Capital e Região Metropolitana. Conforme a coordenadora do HUB de Solidariedade, diretora Scarlet Orihuela, é um momento em que os jovens acadêmicos de medicina podem praticar a ação social e consolidar cada vez mais uma mudança cultural nos trotes universitários.

 

Ela destaca ainda que o momento além de integrar os novos estudantes e fazer bem ao próximo, estabelece uma aproximação do ideal médico quando incentiva o relacionamento com as pessoas. “Desde o começo, na graduação, já praticando o bem”, evidenciou Scarlet. O estudante João Pedro Vaz, 25 anos, da UFRGS, estava muito contente em receber as doações e ter a consciência de que está colaborando para amenizar a situação de brasileiros que passam fome. Já para o voluntário Léo Vicente Machado da Silva, há três anos no Banco de Alimentos, é uma satisfação ajudar na arrecadação e organização dos produtos alimentícios doados que depois serão passados para entidade que trabalham com populações em situação de vulnerabilidade social.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política