Núcleo de Psiquiatria realiza reunião com a administração do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP)
Vida

Núcleo de Psiquiatria realiza reunião com a administração do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP)

Compartilhe

05/02/2021 00:00


Acompanhando de perto a situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), de Porto Alegre, o Núcleo de Psiquiatria do Simers se reuniu com a diretora técnica da instituição, Liliane Dias de Lima, e com a coordenadora dos Hospitais Próprios do Estado do Rio Grande do Sul, Suelen Arduin, na manhã desta quinta-feira (4). 

“Este encontro tem por objetivo garantir a comunicação permanente entre Simers e a Direção do Hospital São Pedro. Além de informarmos sobre ações empreendidas pelo  Simers para o fortalecimento do HPSP, também podemos receber a visão e perspectivas da gestão do hospital, no sentido dos avanços objetivados por todos nós”, salientou o coordenador do Núcleo, Fernando Uberti.

Na avaliação da diretora técnica do HPSP, houve progressos significativos na casa de saúde no trimestre passado. Entre os principais avanços, Liliane destaca os movimentos realizados para a reabertura da Unidade de Dependentes Químicos (UDQ): “Faltam apenas alguns ajustes exigidos pela Vigilância Sanitária e, em breve, retomaremos esses leitos”.

Também está prevista expansão de leitos para crianças e adolescentes, uma das áreas especializadas que tem sido objeto da forte atuação do Núcleo de Psiquiatria do Simers. Outro avanço dos últimos meses destacado pela administradora foi o controle do contágio de Covid-19 – a partir da separação de doentes com sintomas respiratórios dos pacientes clínicos – e a vacinação dos funcionários – que permitirá o trabalho com o quadro completo.

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política