Núcleo de Psiquiatria do Simers é parceiro institucional e convida para a XVI Jornada CELPCYRO e o VII Simpósio CCYM sobre Saúde Mental
Defesa

Núcleo de Psiquiatria do Simers é parceiro institucional e convida para a XVI Jornada CELPCYRO e o VII Simpósio CCYM sobre Saúde Mental

Compartilhe

24/10/2022 16:31


O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq - Simers) é um dos parceiros da XVI Jornada do Centro de Estudos de Literatura e Psicanalise Cyro Martins (CELPCYRO) e o VII Simpósio da Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM) sobre Saúde Mental, que vão ser realizados dias 4 e 5 de novembro, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, na Capital.


De acordo com o diretor-geral e coordenador do NuPsiq-Simers, Fernando Uberti, “é mais um evento científico e de debates envolvendo a Psiquiatria e o Psiquiatra, em que o Simers estará presente como parceiro e apoiador. Um de nossos pilares é apoiar iniciativas de todas instituições alinhadas com nosso propósito de defender a Psiquiatria e o Psiquiatra”.


Com o tema “Desafios na Prática Psiquiátrica”, o evento será totalmente presencial, com o objetivo de superar os desafios da ciência na melhoria da assistência ao sofrimento humano, em seu contexto biopsicossocial. Dessa forma, a XVI Jornada CELPCYRO e o VII Simpósio CCYM sobre Saúde Mental trazem palestrantes com diferentes expertises, os quais vão abordar temáticas contra o estigma da doença mental, tanto na esfera social, como institucional e individual.


Fernando Uberti será um dos palestrantes e vai falar sobre “Ações do SIMERS em Prol da Melhoria da Assistência na Saúde Mental”, dentro do painel “Simpósio do Presidente” que vai tratar das “Abordagens Públicas e Privadas em Saúde Mental” na sexta-feira, 4, a partir das 18h40min. Já no sábado, 5, a partir das 14, será a vez da integrante do NuPsiq – Simers, a psiquiatra Graziela Stein, que coordenará a mesa de Ansiedade.


Faça a sua inscrição, seja sócio do Simers e ganhe dois meses de isenção na mensalidade

 

O Simers tem uma excelente notícia para os médicos não associados interessados em participar da XVI Jornada Celpcyro e o VII Simpósio CCYM sobre Saúde Mental. Os profissionais que efetuarem a inscrição no evento e que ainda não fazem parte do quadro de sócios do Simers, ao se associarem ao Sindicato terão dois meses de isenção de mensalidade. Lembramos que o evento é aberto a médicos e residentes de todas as especialidades, assim como estudantes de Medicina.


Para saber mais sobre a programação e fazer a inscrição, acesse o site do evento aqui.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política