Núcleo Acadêmico pede à Reitoria da Ulbra melhorias em atividades práticas e adequação da colação de grau
Medicina

Núcleo Acadêmico pede à Reitoria da Ulbra melhorias em atividades práticas e adequação da colação de grau

Compartilhe

14/04/2021 17:39

Em reunião virtual com a Reitoria da Ulbra, o NAS (Núcleo Acadêmico Simers) solicitou melhorias nas atividades práticas e adequação da colação de grau dos estudantes de medicina da instituição. Diretora do NAS, Carolina Menezes Nunes, que agradeceu a acolhida e a oportunidade de alinhar questões importantes aos universitários e futuros profissionais, relatou que o objetivo do encontro foi compartilhar os desafios enfrentados pelos estudantes. 

Já a representante da turma dos acadêmicos, Julia Carolina Lusa Tessaro, disse que, em função da pandemia, ocorreram muitas mudanças na atuação dos estagiários e, como eles já realizaram 75% do internato, os alunos solicitam a antecipação da colação de grau. Eles pediram ainda ajustes em cargas horárias e ampliação do acompanhamento nas tarefas executadas no cotidiano dos estágios. 

O reitor da Ulbra, Thomas Heimann, destacou que a instituição está aberta ao diálogo e vai buscar soluções junto aos departamentos pertinentes às situações apresentadas. Além de ressaltar que sua gestão tem um perfil colaborativo, Heimann ressaltou que iniciativas como essa são importantes, pois contribuem para o aprimoramento de todos os processos. Nesse sentido, segundo ele, é possível ajustar impasses e ampliar a qualificação na formação de futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho atendendo a população.  

"O NAS e o Simers sempre estarão vigilantes e abertos ao diálogo para que possamos construir as melhores soluções possíveis em tempos tão difíceis. É muito gratificante quando temos essa possibilidade de bom diálogo com as instituições de ensino", avaliou o diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza.

No encontro, também participaram o vice-reitor da Ulbra, Adriano Chiarani Silva, a secretária da universidade, Beatriz da Silva Batistel, a diretora do NAS Marina Pieta e os assessores político e jurídico do Simers Carolina Gargaro e Eduardo Medeiros, respectivamente.

Tags: Medicina Escolas médicas Hospital Universitário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política