Novo caso de violência em unidade de saúde de Porto Alegre
A Luta

Novo caso de violência em unidade de saúde de Porto Alegre

Compartilhe

16/03/2018 19:34

A intensificação da violência nos arredores da unidade parametrizada de saúde Aparício Borges, em Porto Alegre, tem gerado preocupação entre os médicos que atuam no local. Na quinta-feira (15), um familiar teve o carro roubado enquanto aguardava paciente sair de sua consulta. Há três semanas, a carteira e o celular do porteiro foram levados - e esses não são casos isolados.

A unidade está situada em rota de fuga do Morro da Polícia, que convive com disputa armada entre facções rivais. O quadro de violência têm se agravado ao longo dos últimos três meses e a insegurança já se tornou parte da rotina da equipe, responsável pelo atendimento de uma população estimada em mais de 12 mil pessoas. Só em janeiro, foram 843 consultas realizadas.

Simers busca soluções

Para evitar que novas situações ocorram, o Simers já possui reunião agendada com o secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, para cobrar medidas que possam solucionar o problema.

Vale lembrar que, desde 2014, o Simers já registrou 89 casos de violência em unidades de saúde do Rio Grande do Sul.

Tags: Segurança Morro da Polícia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política