Nota de repúdio do Simers e Sindomed após declaração de vereador de Santa Maria
Defesa

Nota de repúdio do Simers e Sindomed após declaração de vereador de Santa Maria

Compartilhe

20/01/2022 09:37

Panorâmica do centro da cidade – Foto: Maurício Fanfa / Wikimedia

 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e Sindicato Médico de Santa Maria (Sindomed) reiteram sua posição de repúdio às declarações do vereador Tony Oliveira (PSL), de Santa Maria, via redes sociais, através das quais ataca uma médica do município e desqualifica a profissional de saúde.

As palavras grosseiras contra a médica, no último dia 11, em transmissão ao vivo, provocaram uma mobilização do Simers e Sindomed a respeito do caso. As entidades médicas se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Valdir Oliveira, sobre a postura inadequada do camarista. O vereador Tony desconsidera em sua fala a atuação dos profissionais médicos junto à população, principalmente no período de pandemia, em que a categoria atua na linha de frente no combate ao covid-19 e influenza H3N2.

As entidades médicas não medirão esforços para garantir a defesa da categoria em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Tags: Médicos Medicina médicos santa maria

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política