Noite de homenagens pelo Dia do Médico em evento no MUHM
A Medicina

Noite de homenagens pelo Dia do Médico em evento no MUHM

Compartilhe

23/10/2018 00:00

O evento Médicos & Música marcou o dia do médico na última quinta-feira (18), no Museu de História da Medicina do RS (MUHM). A edição foi especial em comemorações à data e ao aniversário de 11 anos da instituição.

Além da apresentação dos médicos cantores, os convidados puderam conferir outra atração: um vídeo de realidade virtual (V.R.) lançado pelo Simers. A produção integra o movimento Histórias que marcam e apresenta uma visão completa do ambiente da emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, a partir do ponto de vista de um médico. 

A nefrologista Beatriz Sá, que faz parte do grupo de médicos cantores, foi uma das convidadas que vivenciou a experiência com os óculos V.R. disponibilizado durante o evento. “Gostei muito da oportunidade, até porque a realidade virtual está cada vez mais presente no nosso mundo. Ela está aí para ajudar a curar pessoas e amenizar o sofrimento dos pacientes. Uma ideia sensacional para o Dia do Médico, mostrando a essência de nossa profissão” salienta a médica.

Já a coordenadora do arquivo histórico da Santa Casa, Vera Barroso, classificou a experiência como algo essencial para mostrar a realidade dos médicos. “Achei o vídeo sensacional e singular. O Simers está de parabéns, pois teve a preocupação de fazer o link, no dia do médico, entre sociedade e a rotina de uma emergência. A importância do papel do médico para a comunidade”, afirma Vera.

Ao final do evento, os convidados receberam o livro do projeto Obrigado Dr.!, contendo desenhos e mensagens de agradecimento de crianças aos seus médicos e cupcakes como lembranças.

Histórias que marcam

Para assistir o vídeo e outros da campanha de valorização do trabalho do médico, basta acessar o site www.historiasquemarcam.com.br.

óculos 3-D ficou disponível durante todo o evento. Foto: Guilherme Tubino/Simers

Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Dia do Médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política