NAS realiza encontro estadual de estudantes de Medicina na Capital
Defesa

NAS realiza encontro estadual de estudantes de Medicina na Capital

Compartilhe

21/08/2022 13:51

"Um dia muito importante para nós porque é a consolidação de um processo com a capacitação de lideranças de todo o Estado". A avaliação é do diretor de Políticas Estratégicas e coordenador dos Núcleos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Vinicius de Souza e foi feita durante o Encontro Estadual de Estudantes de Medicina, realizado durante todo o sábado, 20, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, pelo Núcleo Acadêmico do Simers (NAS). Ele explica que esses quase 100 estudantes que vieram do interior, enfrentando frio intenso, evidencia que são diferenciados e pensam "fora da caixa".

 

O presidente do NAS, Gustavo Wild Pizutti, avalia o encontro deste sábado, 20: “foi o maior encontro que já tivemos. Formamos aqui hoje um grupo que conta com representantes de todas as 20 universidades de Medicina do Estado, representando um somatorio de mais de dez mil alunos e pela primeira vez contamos com a presença das entidades representativas de cada curso (diretórios e centros acadêmicos), saímos daqui mais capacitados para exercer nosso papel de liderança e motivados a mudar nossa realidade”, finalizou.

 

No começo da tarde, o dirigente destacou a todos que o médico e líder sempre e pode exercê-la bem ou não. No começo do evento, pela manhã, foi abordado o tema de formação de empresas médicas a partir do CNPJ e a importância de cumprir obrigações legais para não ficar devedor da Receita Federal. Foi alertado que os estudantes dirigentes de diretórios acadêmicos precisam se desvincular legalmente da função quando deixam os cargos para evitar problemas legais futuros.

 

Em outro painel, O médico ontem, hoje e amanhã, foi debatido os diferentes momentos da carreira médica com o nefrologista Ivan Antonelo, formado em 1975, na primeira turma da PUC, Fernando Waldemar, especialista em Medicina Interna, nos anos 2000, e a recém formada Natália Boff. Os temas em debate foram telemedicina, relação médico paciente,  evolução tecnológica e gestão de carreira. Independente do momento de cada um, a certeza de que qualidade do relacionamento médico paciente continua sendo fundamental.

Tags: Medicina Médicos Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Estudantes de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política