Municipários da Capital aprovam estado de greve até o final do ano
A Luta

Municipários da Capital aprovam estado de greve até o final do ano

Compartilhe

13/12/2016 17:33

Foto: Divulgação/Simers
Plenária deliberou pelo estado de greve até o final do ano. Foto: Divulgação/Simers

Os municipários da Capital aprovaram nesta terça-feira (13), estado de greve da categoria até o final deste ano. Na plenária, realizada na Casa de Eventos do Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, que teve o acompanhamento do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), milhares de servidores também aprovaram as seguintes propostas: paralisação no próximo dia 21 de dezembro, caso a parcela do 13º salário não seja paga pela Prefeitura; encaminhamento de projeto de iniciativa popular para realização de auditoria nas contas da Prefeitura e ações de mobilização em vários locais da cidade. Apesar do forte calor, a assembleia, promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), contou com milhares de participantes. Após as deliberações, os servidores saíram em caminhada pelas ruas do Centro até a sede do Executivo.

Apoio

O SIMERS estava representado pelo diretor Jorge Eltz, que encaminhou uma manifestação para ser lida pela direção do Simpa. Na nota, o Sindicato informa que é solidário à luta de todos os servidores municipais, contra o parcelamento de salários e em favor de mais dignidade nos locais de trabalho. "É importante garantir que os trabalhadores recebam seus salários em dia. Precisamos lutar contra a terceirização dos servidores, que acaba gerando custos maiores para a Prefeitura", afirmou.

Tags: Assembleia Municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política