Mobilização do Simers e Sindisaúde-RS propicia ampliação da vacinação aos profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde
Defesa

Mobilização do Simers e Sindisaúde-RS propicia ampliação da vacinação aos profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde

Compartilhe

31/03/2021 21:30

Com o objetivo de proteger e atender demanda dos médicos que fazem atendimento em consultórios e clínicas, o Simers encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre pedido de vacinação às secretárias e profissionais que atendem e recepcionam os pacientes em estabelecimentos de saúde. A reivindicação foi corroborada pelo Sindisaúde-RS (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS).

O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, defendeu a matéria ao observar que "esses profissionais também estão na linha de frente do atendimento, fazem o acolhimento dos pacientes nos estabelecimentos de saúde e a interface na rotina diária daqueles que cuidam e dos que precisam de cuidados nos estabelecimentos de saúde". Rovinski foi o interlocutor da solicitação  oficializada pelo Simers à Vigilância Sanitária da SMS. O dirigente da entidade médica também destacou "a importância da união de forças entre instituições representativas e profissionais em prol da saúde".  

A SMS informou que deverá anunciar nós próximos dias o cronograma de vacinação, conforme o recebimento de novas doses, que irão contemplar trabalhadores de clínicas, análises clínicas em laboratórios, casas de saúde em geral e massoterapeutas.

“Desde a semana passada o Sindisaúde-RS vinha buscando parceria junto ao Simers para que fosse reconhecida a necessidade de abrangência desses trabalhadores de Porto Alegre na campanha de vacinação para a Covid-19", ressaltou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, que compartilhou com a direção do Sindicato Médico a conquista e exaltou "o esforço grande do Sindisaúde-RS, do Simers e da Secretaria Municipal de Saúde para entregar a esses trabalhadores, que não vinham sendo vacinados, o acesso à primeira dose da vacina”.

Tags: Vacinação defesa Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política