Médicos que atuam no Hospital da BM em Santa Maria devem entrar em greve dia 1º
A Luta

Médicos que atuam no Hospital da BM em Santa Maria devem entrar em greve dia 1º

Compartilhe

22/02/2018 11:21

Os médicos que atuam no Hospital da Brigada Militar em Santa Maria, vinculados à empresa Conplan, decidiram nesta quarta-feira (21), em assembleia, entrar em greve a partir das 6h45 do próximo dia 1º de março. A paralisação só não irá ocorrer se a empresa efetuar o pagamento corrigido das remunerações em atraso. O encontro foi promovido pelo Simers, em conjunto com o Sindomed. Os profissionais estão sem receber salários desde dezembro de 2017, além de parte do 13º salário do ano passado. Por causa disso, foi criada uma comissão com três profissionais para tratar dos valores  pendentes.

Falta de condições de trabalho

Também foi definido no encontro que as duas entidades médicas vão notificar a BM e a Conplan sobre a falta de equipamentos e de condições de trabalho relatadas pelos médicos. Há problemas nos aparelhos de raio X, demora nos exames laboratoriais e a falta da adoção da escala de Manchester para o atendimento dos pacientes.
Tags: Santa Maria Paralisação condições de trabalho Conplan

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política