Médicos do Sindihospa aprovam dissídio e votam por negociar os saldos retroativos
Defesa

Médicos do Sindihospa aprovam dissídio e votam por negociar os saldos retroativos

Compartilhe

24/01/2022 10:01

Por unanimidade, os médicos celetistas vinculados aos hospitais filiados ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) aprovaram o reajuste salarial de 9,22% sugerido pela entidade patronal. O grupo, que se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária solicitada pelo Simers, na noite desta sexta-feira, 21, votou também por negociar os valores retroativos não inclusos na proposta. Este encontro foi presidido pelo diretor Ricardo Pedrini Cruz, com o auxílio das assessorias Jurídica e Política.

O índice refere-se ao INPC acumulado em 2021 (1º de julho de 2020 até 30 de junho de 2021). Este reajuste deverá ser pago em duas parcelas, nos seguintes percentuais e competências: 4,51% na folha de pagamento de abril e 4,51% incidente na folha de junho.

Entre as instituições de saúde da Capital envolvidas na negociação estão: Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus, Hospital São Lucas, Hospital de Clínicas, Hospital Ernesto Dornelles e os Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição.

Em breve, o Simers realizará nova assembleia para debater outras questões relativas a diferenças salariais em haver de anos anteriores.

Tags: Medicina Médicos Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política