Médicos do Moinhos de Vento aprovam ingresso na Justiça com ação coletiva
Defesa

Médicos do Moinhos de Vento aprovam ingresso na Justiça com ação coletiva

Compartilhe

10/03/2022 12:55

Por unanimidade, médicos celetistas do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, votaram favoravelmente pelo ingresso de ação judicial coletiva para requerer diferenciais de adicionais de insalubridade não pagos pelo empregador. A decisão ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária, no formato on-line, convocada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e realizada na noite desta quarta-feira, 9.

No encontro conduzido pelo diretor Ricardo Pedrini, a assessoria Jurídica da entidade apresentou ao grupo o problema detectado e as estratégias de ações. De acordo com os advogados, o valor da compensação praticada pelo hospital não observa o que dita a legislação em relação às horas laboradas pelos médicos.

A questão foi observada pelo Simers ainda no ano passado, quando foi encaminhado um pedido de esclarecimento formal, mas não obteve resposta. Diante da falta de retorno, agora as diferenças serão cobradas na forma judicial.

Tags: Medicina Médicos Hospital Moinhos de Vento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política