Médicos de Sapucaia do Sul suspendem greve temporariamente
A Luta

Médicos de Sapucaia do Sul suspendem greve temporariamente

Compartilhe

07/12/2018 00:00


Os médicos estão sem reajuste salarial desde 2014 e um novo contrato de acordo coletivo. Foto: GuilhermeTubino/Simers
Os médicos estão sem reajuste salarial desde 2014 e um novo contrato de acordo coletivo. Foto: GuilhermeTubino/Simers

Os médicos concursados e prestadores de serviços do Hospital Presidente Vargas, em Sapucaia do Sul, suspenderam a greve que teria início às 7h do dia sete de dezembro. A decisão foi tomada de maneira unanime, na tarde da última quinta-feira (06), em assembleia geral na sede do Simers. Apesar da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) ter quitado o restante da folha de outubro aos profissionais médicos, nesta quarta-feira (05), os médicos em conjunto com o Simers, irão pedir uma audiência de mediação no TRT, o mias breve possível. Isso porque a categoria teme que novos atrasos aconteçam por parte da FHGV e que a fundação não pague o 13º, ainda sem perspectiva de quitação. O grupo continua em assembleia permanente.

Conforme a diretora do Simers, Clarissa Bassin a suspensão da greve significa respeito a saúde da população do município. “suspenderam temporariamente muito mais por causa da preocupação com a população, mas num ato de busca para melhorar a situação determinaram que o Simers procurasse o Tribunal Regional do Trabalho para uma mediação, que significa deixar estabelecidos todos os compromissos por parte da Fundação”, salienta Clarissa.

Na tarde desta quinta-feira (06), a FHGV informou por meio de nota o pagamento da folha de outubro e a perspectiva de pagamento da folha de novembro até o dia 14 de dezembro.

Ação Trabalhista

No dia 22 de novembro o Simers ingressou com ação trabalhista exigindo o pagamento dos valores devidos aos profissionais médicos. Na ocasião, a juíza Bernarda Núbia Toldo negou a reivindicação. Entretanto, na quarta-feira (5), Bernarda notificou a Fundação para prestar  esclarecimentos. Também adiantamento a audiência, que seria no final de março, para o dia 29 de janeiro.

 

Tags: FHGV Sapucaia do Sul Paralisação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política