Médicos celetistas do HCPA definem em assembleia o envio de contraproposta ao empregador
Defesa

Médicos celetistas do HCPA definem em assembleia o envio de contraproposta ao empregador

Compartilhe

11/05/2022 14:24


Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual realizada nesta segunda-feira, 9, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reuniu mais de 100 médicos celetistas ligados ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). No encontro, os profissionais deliberaram sobre a proposta do empregador relacionadas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23.


Em votação, os médicos aprovaram, por unanimidade, os termos relacionados ao auxílio alimentação, mas rejeitaram a proposta sobre a jornada de trabalho. Dessa forma, uma contraproposta vai ser encaminhada pelo Sindicato à administração do Clínicas para dar seguimento às negociações.
De acordo com o diretor do Simers, Julio Venzo, essa foi uma assembleia histórica, ao contar com a presença de expressivo número de médicos para a discussão dos temas de interesse da categoria. "Uma representatividade que mostra a força do grupo na busca pela valorização das suas atividades em um dos hospitais que é referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para os gaúchos e, também, para os brasileiros”, afirma Venzo.

Tags: Médicos Medicina acordo coletivo trabalho Hospital de Clínicas (HCPA)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política