Live do Núcleo de Psiquiatria do Simers nesta segunda aborda Saúde Mental de Médicos e estudantes de Medicina
Médico

Live do Núcleo de Psiquiatria do Simers nesta segunda aborda Saúde Mental de Médicos e estudantes de Medicina

Compartilhe

27/09/2021 09:25

O Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove nesta segunda-feira, 27, às 19, uma Live sobre saúde mental dos médicos e estudantes de Medicina, especialmente no contexto da pandemia. A transmissão será pelo canal do Simers no Youtube e pela Rádio Simers, e contará com a presença de veículos de comunicação estaduais.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da pesquisa desenvolvida pelo Simers para avaliar os impactos psíquiátricos da pandemia da Covid-19 entre profissionais e estudantes de medicina no Rio Grande do Sul, o cenário atual, ações já tomadas pela entidade e medidas necessárias.

Os quatro integrantes do Núcleo de Psiquiatria, coordenado pelo Psiquiatra Fernando Uberti, e o Dr. Vinicius de Souza, diretor de Projetos Especiais do Simers, farão explanações relativas aos dados encontrados, Setembro Amarelo e ações do Simers nessa área.

“Em meio ao Setembro Amarelo e sua relevância à sociedade, a saúde mental do médico e do estudante de Medicina tem importância central ao Simers. A partir dos resultados obtidos na nossa Pesquisa em Saúde Mental, iniciamos a campanha de valorização do médico. Valorizar a Medicina é cuidar de quem cuida. Sendo assim, é nosso papel defender os interesses da categoria, mas também cuidar da saúde dos médicos de forma integral”, ressalta Uberti.

A live será aberta para a participação do público, que poderá fazer perguntas por meio do chat online.

Esta é mais uma ação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul em defesa da categoria e da saúde dos profissionais. Participe!

Serviço

O que: Live Simers: Valorize o Médico. Valorize a vida.

Quando: Data: 27/09, segunda-feira

Horário: 19h

Plataformas:

Canal do Simers no Youtube  - https://www.youtube.com/c/simers

Rádio Simers - https://radio.simers.org.br/

Tags: Médicos Medicina Saúde Mental Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política