Lideranças médicas e parlamentares confraternizam com a direção do Simers
O Médico

Lideranças médicas e parlamentares confraternizam com a direção do Simers

Compartilhe

25/05/2021 21:18

Atividade fez parte da programação dos 90 anos do Simers

Dentro da programação dos 90 anos do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi realizada, nesta sexta-feira, 21, reunião da direção da entidade com representantes do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Hospital Vila Nova. No encontro foram discutidos temas da categoria médica. Ao final os visitantes receberam uma placa alusiva a data. Trata-se de um livro. Dentro, há um espelho com a seguinte mensagem: “Nossa história é o reflexo da sua história – 90 Anos Simers – Defender os médicos é defender a saúde”. 

O presidente do Simers, Marcelo Matias, agradeceu a presença dos convidados e o trabalho que realizam em prol da categoria médica e da entidade. O vice-presidente do Sindicato Médico, Marcos Rovinski, lembrou que o número nove e o 90 representam o novo, a renovação e isso que ocorre neste momento na entidade, um novo tempo.

“É muito oportuno este encontro em um momento em que vivemos o auge do médico que está na linha de frente no combate à pandemia. Sem médico não há saúde”, observou o senador Lasier Martins, que há 15 dias apresentou no Senado Federal um voto de aplauso ao Simers. O deputado federal, Pedro Westphalen, destacou a união da entidade e o trabalho que vem sendo muito bem executado. “Aqui passou um filme na minha cabeça. Lembrei de toda a minha trajetória na Medicina”, disse emocionado. 

A Conselheira Efetiva e 2ª secretária da diretoria do Conselho Federal de Medicina (CFM), Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina, parabenizou a entidade e agradeceu o apoio que ela e o CFM vêm recebendo do Simers. “Neste período que estou no CFM pude constatar o prestígio nacional da entidade”, lembrou.

O presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Beltrame Dal'Molin, foi elogiado pelo trabalho que a instituição vem realizando durante a pandemia. “Ele recebeu a homenagem e a repartiu com sua equipe”. Também participaram da reunião os diretores do Simers: Alessandra Felicetti, Márcia Barbosa, Anice Metzdorf, Mônica Berg e Jefferson Boeira.

Tags: Simers Hospital Vila Nova Conselho Federal de Medicina (CFM) Senado Senado Federal

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política