HUB de Solidariedade do Simers entrega computadores que vão beneficiar cerca de 120 crianças da ONG Integração dos Anjos
Vida

HUB de Solidariedade do Simers entrega computadores que vão beneficiar cerca de 120 crianças da ONG Integração dos Anjos

Compartilhe

16/11/2022 20:08


Depois de mais de seis meses sem poder contar com computadores para realizar os trabalhos escolares, os 120 alunos da ONG Integração dos Anjos, na Capital, vão poder voltar a usar as máquinas. Nesta quarta-feira, 16, eles foram beneficiados com uma ação do HUB de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que doou sete equipamentos completos (monitor, teclado, mouse e gabinete). De acordo com a diretora e coordenadora do HUB de Solidariedade do Simers, Scarlet Orihuela, a doação é resultado da atualização do parque tecnológico da entidade médica, sendo que todos os computadores estão em perfeito estado de conservação.

 

“Estamos imensamente felizes, pois as crianças e adolescentes atendidos pela ONG e que estavam sem acesso a computadores, voltarão a fazer seus trabalhos escolares, pesquisas e o aprimoramento de habilidades fundamentais ao atual mercado de trabalho, graças a essa doação e ao reaproveitamento de um material totalmente funcional”, destacou Scarlet.

 

Para a coordenadora da Organização, Flávia Rodrigues, a iniciativa veio em boa hora. “Os alunos não têm acesso a computadores ou internet em casa e agora vão poder voltar a fazer suas atividades aqui, no contraturno escolar. Vamos fazer um rodízio para que todos possam usar e estamos muito felizes”, afirmou.


Além desta doação, o Hub de Solidariedade do Simers entregou quatro computadores para a Rede Calábria, também em Porto Alegre. Segundo o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, poder fazer a diferença junto a quem precisa é uma das preocupações do Sindicato Médico. “Se colocar no lugar do outro é uma das prerrogativas da nossa profissão e sabemos como é importante garantir condições de estudo para essas crianças. Por isso, poder ajudar esses estudantes nos enche de satisfação”, destacou Vinícius.

Tags: Medicina Médicos Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política