Hub de Solidariedade do Simers entrega 800 itens de higiene e absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Defesa

Hub de Solidariedade do Simers entrega 800 itens de higiene e absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Compartilhe

10/04/2022 05:04


A primeira ação do ano promovida pelo Hub de Solidariedade do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) superou as expectativas. A coordenadora do Hub, Scarlet Orihuela, acompanhada de estudantes de Medicina, realizou a entrega das doações de materiais de higiene e absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, na Capital. Foram mais de 800 itens arrecadados durante a campanha: "Mês da Mulher Fazendo a diferença na vida das mulheres gaúchas", totalizando cerca de 170 kits. A iniciativa foi lançada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de alertar para a importância da saúde feminina, em meio à vulnerabilidade social. “Estamos muito felizes que a população atendeu a esse chamado e conseguimos um bom número de doações, pois sabemos que isso pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres’, destaca Scarlet.

 

O primeiro repasse aconteceu na segunda-feira, 4, pela manhã, na Vila São Judas, bairro Partenon. Na oportunidade, os integrantes do Hub de Solidariedade Simers foram recebidos pelo pediatra Alexander Sapiro, que atua no Centro Marista Irmão Donato. “São pessoas que não tem como adquirir materiais de necessidade básica e chegam a usar uma mesma escova de dentes para toda a família. Então, toda a ajuda é bem-vinda e tenho certeza que vai ser muito bem recebida pela comunidade”, afirma Sapiro.

 

Já na noite de quarta-feira, 5, foi a vez de beneficiar à população de rua. Os kits foram entregues na Praça da Matriz, em uma parceria com representantes do Corrente do Bem, grupo do qual faz parte a diretora do Simers, Márcia Barbosa. “Nosso trabalho começou há dois anos, voltado à distribuição de alimentos, roupas e também cobertores, e espero que essa ação, em conjunto com o Hub de Solidariedade, seja o começo de muitas”, comemora Márcia. Para o coordenador do Corrente do Bem, Silvio Almeida Júnior, a participação do Simers com os kits de higiene foi significativa. “A necessidade dessas pessoas é muito grande e essas doações representam carinho, transformação e cuidado que chegam para esses nossos irmãos e irmãs”, diz Silvio.

 

Já o diretor de Políticas Estratégicas do Simers e idealizador do Hub de Solidariedade, Vinícius Souza, foi enriquecedor começar o ano com uma ação voltada aos cuidados com a saúde da mulher, em todas as esferas da sociedade. “Essa foi uma experiência marcante e esperamos poder repetir ao longo do ano, devido a sua relevância”, reforça.

Tags: Medicina Médicos Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política