Hub da Solidariedade Simers promove primeiro curso de Primeiros Socorros para professores e monitores
Vida

Hub da Solidariedade Simers promove primeiro curso de Primeiros Socorros para professores e monitores

Compartilhe

22/11/2022 13:49

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) irá promover o primeiro curso de capacitação de professores e monitores de primeiros socorros, nesta sexta-feira, 25. A ação é idealizada pelo Hub de Solidariedade do Simers e irá beneficiar os funcionários da Rede Calábria, escola localizada na Zona Sul de Porto Alegre.

 

"Sabemos que grande parte dos acidentes na infância ocorrem dentro das instituições de ensino e que preparar os docentes com conhecimentos sobre primeiros socorros pode ser o diferencial para salvar uma vida e evitar fatalidades como as que originaram a Lei Lucas”, observa a diretora e coordenadora do Hub de Solidariedade, Scarlet Orihuela. “Enquanto representantes da categoria médica, é uma honra prestar esse serviço e promover a capacitação de educadores, mantendo todo ambiente mais seguro e preparado para as nossas crianças", acrescenta.

 

Aprovada na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), em 2018, a Lei 12.479 determina cursos de primeiros-socorros para funcionários de escolas, creches e berçários. O texto obriga que ⅓ dos funcionários sejam certificados a atuarem em situações de primeiros socorros, na Capital. O Projeto de Lei nasceu de um movimento dedicado a prevenir tragédias como a do menino Lucas Zamora, que morreu engasgado em 2017, durante um passeio escolar no interior de São Paulo, a Lei Lucas já foi sancionada pela Presidência da República (Lei 13.722/18) e regulamentada por diversos municípios brasileiros.

 

Para a entidade médica é uma oportunidade de contribuir com instituições educacionais em situação de vulnerabilidade para que a atuação do professor ou monitor seja exercida dentro de todas as necessidades da criança.

 

O curso acontecerá nesta sexta-feira, 25 de Novembro, a partir das 14h na sede da entidade médica (Rua Coronel Corte Real, 975 - Bairro Petrópolis). Para mais informações, envie um e-mail  hubdesolidariedade@simers.org.br)

 

Serviço

O que: Curso de Capacitação de Primeiros Socorros para os professores e funcionários da Rede Calábrias

Quando: sexta-feira - 25/11/2022

Onde: Sede do Simers (Rua Coronel Corte Real, 975 - Petrópolis - POA)

Horário: 14h

Modalidade: gratuita.

Tags: Médicos Medicina Hub de Solidariedade

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política