SIMERS confere condições de trabalho de médicos rotineiros e residentes do Gracinha
A Luta

SIMERS confere condições de trabalho de médicos rotineiros e residentes do Gracinha

Compartilhe

15/02/2017 11:51

Hospital Nossa Senhora das Graças / Foto: Camila Ferro
Hospital Nossa Senhora das Graças / Foto: Camila Ferro
Atendendo as solicitações de médicos rotineiros e residentes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realizou reunião nessa terça-feira, 14, com as duas equipes.
Quarto dos residentes. Foto: Camila Ferro
Quarto dos residentes. Foto: Camila Ferro
No encontro com os residentes das especialidades de urologia, cirurgia geral e oftalmologista foi possível constatar as dificuldades da equipe. O local, considerado de referência em oncologia no Vale dos Sinos e em Canoas, já foi melhor estruturado. “Às vezes há três cirurgias para serem feitas, mas apenas uma é realizada devido à falta de material”, relata o diretor do Sindicato Médico André Gonzales. “Também há problemas de infraestrutura. O quarto onde os residentes ficavam era tão ruim e com condições insalubres que eles invadiram outro quarto para ter condições mínimas para dormir”, destaca Gonzales. Também foram constatados problemas na parte de clínica médica e gerencial no hospital. Hoje 80% dos atendimentos são pelo SUS. Há médicos contratados como pessoa jurídica que não recebem salário há oito meses e problemas de escala como falta de plantonistas no fim de semana. Pacientes com câncer terminal são internados para clínica médica. Foram agendadas para a próxima semana assembleias com os médicos residentes e novo encontro com a administração e direção técnica do hospital para a retomada das negociações.
Tags: Hospital Nossa Senhora das Graças Infraestrutura Médicos residentes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política