Hospital da Brigada Militar completa 50 anos e recebe visita do Simers
Medicina

Hospital da Brigada Militar completa 50 anos e recebe visita do Simers

Compartilhe

24/09/2021 09:24

Esq p/ dir. – Major Martins, Diretor Peterson, Coronel Igor e o TC Zilio

 

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Guilherme Peterson, visitou nesta quinta-feira, 23, as instalações do Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre. Ele foi recebido pelo diretor do Hospital, Tenente Coronel Arthur Arregui Zilio, o diretor de saúde, Coronel Igor, e o diretor técnico, Major Norberto Martins.

O Hospital completa 50 anos de atividades neste mês com novidades. Para marcar a data, está sendo inaugurado o centro de cirurgia robótica. A instituição conta com 115 leitos, sendo 10 para UTI clínica e 10 para UTI Covid. Conforme o médico Coronel Igor, em 16 meses de pandemia o Hospital atendeu nove mil militares.

Guilherme Peterson disse que o Hospital da Brigada Militar é referência em diversas especialidades e tem previsão de crescimento com a abertura de um Hospital Materno-Infantil. “Além disto, a instituição mostrou um serviço de excelência durante a pandemia no atendimento aos profissionais da segurança pública que são atendidos pelo IPE”, concluiu.

A instituição também inaugurou seu novo pronto atendimento, um investimento de R$ 650 mil, feito a partir de recursos doados, resultando na triplicação da área de atendimento e aumento nos serviços oferecidos. O HBM já tinha um pronto atendimento clínico 24 horas de 220 metros quadrados, com um consultório médico, uma sala de procedimentos e uma sala de espera. Com a conclusão das obras de ampliação, o espaço ganhou mais 410 metros quadrados, totalizando uma área de 630 metros quadrados. Agora, os pacientes contam com três consultórios novos, uma sala de triagem e uma sala de procedimentos de traumatologia.

O Hospital da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre foi fundado em setembro de 1897, com a criação de duas enfermarias para os Policiais Militares. Em 1971, inaugurou o prédio atual na zona sul de Porto Alegre. Estão sob a comando e administração do HBM/PA seu prédio principal, o Centro Clínico e o Centro de Reabilitação Física.

Tags: Hospital da Brigada Militar Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política