Hospital Centenário: Simers constata falta de neonatologistas na UTI e alerta para a necessidade de condições de trabalho para os profissionais
Defesa

Hospital Centenário: Simers constata falta de neonatologistas na UTI e alerta para a necessidade de condições de trabalho para os profissionais

Compartilhe

24/06/2022 16:13

Em mais uma visita ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, na madrugada desta sexta-feira, 24, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) constatou a falta de neonatologistas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) especializada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um cenário que já vem sendo alertado pela entidade. “Ao longo dos meses, viemos em um trabalho constante para evitar que essa situação ocorresse. Mas, infelizmente, quem perde com esse descaso é a população”, afirma a diretora do Simers, Luciana Mesko.

A dirigente esteve no local acompanhada das assessorias jurídica e política do Sindicato. Ela reforça que, desde fevereiro deste ano, o Simers vem atuando para reverter a crise da falta de profissionais na composição da escala do hospital, o que não seria novidade para a direção. “Já alertamos a administração sobre o problema, que também já é de conhecimento do Conselho Regional de Medicina gaúcho, com relatório encaminhado ao Ministério Público”, destaca Luciana.

“A sobrecarga de trabalho é algo recorrente no Centenário, fazendo com que a falta de condições em exercer as funções afaste o interesse dos profissionais em atuar na instituição. É muito além do que uma questão salarial, mas sim de estrutura para que os médicos possam atender com a qualidade que a população merece”, reforça a diretora do Simers.

Tags: Hospital Centenário Neonatologia UTI Neonatal SUS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política