Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande tem primeira reunião do GT nesta segunda
Defesa

Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande tem primeira reunião do GT nesta segunda

Compartilhe

05/06/2022 14:18

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato Médico do Rio Grande (Simerg), juntamente com todas as organizações que integram a Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, realizam a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT). A reunião acontece no Auditório do Instituto de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas, 352 - Bairro Junção, em Rio Grande, a partir das 9h. Participam do encontro: Fernando Uberti, diretor-Geral do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers; Marco Antônio de Freitas - presidente do Simerg; Luiz Alberto Grossi - diretor de Interior e secretário-Geral do Simers, e Daniela Alba - diretora da Região Sul do Simers.

A Frente, iniciativa conjunta do Simers e Simerg, tem como principais objetivos: promover maior aproximação interinstitucional entre diversas entidades com peso local, regional e estadual, no cenário representativo, político, acadêmico e empresarial, tornando claras as possibilidades de contribuição de cada ator nesse contexto. A meta é viabilizar um posicionamento público coeso de sensibilização da sociedade e gestores sobre a importância do Hospital e construir, em conjunto com a direção da Santa Casa, um plano de ação para sustentabilidade emergencial e estrutural da instituição.

O projeto é composto  pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), Direção da Santa Casa de Rio Grande, Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Prefeitura e Câmara de Vereadores de Rio Grande, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), 6º GAC do Exército, Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), Câmara de Comércio de Rio Grande, Empresa Portos RS/Superintendência dos Portos do RS, OAB-Subseção Rio Grande.

Serviço:

O que: 1ª reunião do Grupo de Trabalho da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande;
Quando: Segunda-feira, 6;
Horário: 9h;
Local:  Auditório do Instituto de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas, 352 - Bairro Junção, em Rio Grande;

Obs: Diretor-geral do Simers e proponente da Frente Estadual em Defesa da Santa Casa de Rio Grande, Fernando Uberti, estará disponível após a reunião.

Tags: Medicina Médicos Santa Casa de Rio Grande

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política