Em reunião multissetorial, SMS agradece colaboração do Simers na vacinação
Medicina

Em reunião multissetorial, SMS agradece colaboração do Simers na vacinação

Compartilhe

17/02/2021 00:00


 Na sexta reunião do Conselho Multissetorial de Enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde desta sexta-feira (12), a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) agradeceu a colaboração do Simers na vacinação dos idosos. Desde quarta-feira (10), a entidade médica disponibiliza a estrutura de sua sede, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, para a realização de um drive-thru em que pessoas a partir de 85 anos estão sendo imunizadas sem sair dos seus carros, mantendo o distanciamento social.

 O agradecimento foi feito na videoconferência pelo secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta. O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, foi o representante da entidade na reunião semanal que atualiza os dados e a estratégia de enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, já foram vacinadas na capital gaúcha mais de 80 mil pessoas da meta prevista de 163 mil doses na fase 1 do plano de imunização. 

 Na reunião, ainda foi apresentado o plano de retorno às aulas na rede municipal de ensino. A secretária Janaina Audino explicou que a estratégia será de revezamento, já que os alunos das escolas municipais são, em sua maioria, de regiões de vulnerabilidade social e não têm condições de realizar acesso remoto à sala de aula. As aulas presenciais irão recomeçar na mesma data da rede privada, no próximo dia 22.

 Em relação à ocupação de UTIs, o vice-prefeito Ricardo Gomes informou que houve pequeno aumento de ocupação, mas administrável, segundo ele, em relação ao começo de janeiro. Na reunião, foi solicitado que a população seja orientada a informar a existência de aglomerações pelo telefone 156.

Tags: SMS Vacinação Covid-19 Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política