Em Passo Fundo, Simers destaca ação de solidariedade contra a Covid-19
Vida

Em Passo Fundo, Simers destaca ação de solidariedade contra a Covid-19

Compartilhe

15/06/2021 08:19

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) trabalha de forma contundente na defesa, proteção e valorização dos médicos e estudantes de medicina. A entidade estabelece e incentiva ações sociais e de conscientização que promovam a saúde e preservação da vida. Neste sentido, o Simers destaca a mobilização da comunidade passofundense, contra a  Covid-19, a exemplo da campanha social em apoio ao acadêmico Henrique Cassel, de 32 anos, que cursa o último semestre da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF)  e que, durante o internato atuava na linha de frente contra a Covid-19 e foi contaminado pelo coronavírus.
 
Na UTI, Henrique tem indicação de pulmão artificial -  tratamento com a tecnologia ECMO,  com um custo aquém do que a sua família pode absorver. O fato gerou comoção e mobilização social em Passo Fundo, onde ocorre ampla campanha em prol do subsidio desse tratamento. A comissão organizadora dessa ação social enviou pedido de apoio às diferentes instituições representativas e inclusive ao Ministério Público.
   
De acordo com a diretora do Simers na Região Norte, Sabine Braga Chedid, a união de forças no combate à Covid-19 é de suma importância. "Nos somamos à essa frente de solidariedade, em favor da vida", diz Sabine, ao salientar que o Simers reforça o pedido de atenção de órgãos pertinentes no caso. A diretora observa sobre a importância da divulgação dessa campanha, "para que todos os interessados possam colaborar", citando o Hospital São Vicente de Paulo, como local de referência para maiores informações em prol dessa campanha de solidariedade. 


Antes mesmo de tomar conhecimento deste caso, o Simers já havia enviado ofício ao Ministério Público, reforçando e requerendo que seja observada e garantida a disponibilização de adequados EPIs aos médicos, especialmente respiradores N95/PFF2, indicados para evitar a contaminação pelo SARS-CoV-2.


 

Tags: Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política