Diretoria do Núcleo Acadêmico passa a contar com oito novos integrantes
Médico

Diretoria do Núcleo Acadêmico passa a contar com oito novos integrantes

Compartilhe

11/03/2021 16:03

O Simers reforça ações que possibilitam a formação de novas lideranças na defesa da categoria médica, por meio do incentivo ao trabalho realizado pelo NAS (Núcleo Acadêmico Simers) e pelo Núcleo de Jovens Médicos e Residentes. Nesse sentido, a entidade saúda os oito estudantes de medicina que passam a integrar a diretoria do NAS neste mês.

Seguindo o rito normal, o NAS publicou edital de convocação para manifestações de interessados. As escolhas ocorreram por meio de um processo que envolveu análises de currículos, histórico escolar e das respostas ao questionamento disposto no formulário de inscrição, além de entrevistas com os candidatos. Os selecionados, além da integração, recebem cursos, treinamentos e passam a participar da agenda e previsão de ações do Núcleo, do planejamento, proposição de pautas de defesas, da concepção ao estabelecimento de atividades efetivas.

Para a presidente do NAS, Scarlet Orihuela, e para os vice-presidentes Natállia Boff e Gustavo Pizutti, os novos diretores também passam a ser identificados como referência entre os colegas de faculdade para encaminhamentos de demandas ou sugestões ao Simers. Eles reforçam ainda que a entidade oferece benefícios específicos aos estudantes de medicina, jovens médicos e residentes.

Confira os novos diretores:
- Carina Marangoni (PUCRS)
- João Pedro Silva dos Santos (Ulbra)
- Julia Bertoni Adames (UFCSPA)
- Leandro Ribeiro Rucks (Unisinos)
- Marina Abs da Cruz Rodrigues (UFRGS)
- Marina Puerari Pieta (PUCRS)
- Thaís Roncaglio Andriguetti (Ulbra)
- Wágner Tadeu Azeredo Azevedo (UFRGS)

Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS) Núcleo Acadêmico procfesso seletivo Edital jovens médicos Médicos residentes Residentes

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política