Diretores do Núcleo de Psiquiatria do Simers participam de caminhada em defesa da saúde mental
Defesa

Diretores do Núcleo de Psiquiatria do Simers participam de caminhada em defesa da saúde mental

Compartilhe

24/01/2022 09:37


Os diretores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e integrantes do Núcleo de Psiquiatria da entidade, Fernando Uberti e Rogério Cardoso, participaram de caminhada em defesa da saúde mental, no Parque Farroupilha - Redenção, em Porto Alegre.

A ação, coordenada pela vereadora de Porto Alegre, Psicóloga Tanise Sabino, ocorreu na manhã deste domingo, 23, e contou com a presença do prefeito da Capital, Sebastião Melo, do secretário-adjunto de saúde Richard dos Santos Dias, do deputado estadual Elisando Sabino e do público em geral. 

Na ocasião, os diretores apresentaram a campanha "Loucura é a falta de assistência psiquiátrica" desenvolvida pelo Simers com o objetivo de sensibilizar a sociedade e gestores para a necessidade de ampliação e qualificação dos serviços de assistência psiquiátrica hospitalar e ambulatorial no estado.

"Para nós é uma fundamental complementarmos nossas atuações para alcançarmos uma melhora expressiva na assistência psiquiátrica gaúcha, quantitativa e qualitativamente", destacou Uberti, que é Diretor Geral do Simers e coordena o Núcleo de Psiquiatria da entidade.

Tags: Medicina Médicos Janeiro Branco Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política