Diretora do Simers se reúne com o secretário de Saúde de Torres tendo melhorias no Pronto Atendimento 24h como pauta
Medicina

Diretora do Simers se reúne com o secretário de Saúde de Torres tendo melhorias no Pronto Atendimento 24h como pauta

Compartilhe

12/11/2021 15:31

 

A diretora do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, esteve em reunião com o secretário municipal da Saúde de Torres, na tarde desta quinta-feira, 11, no município do litoral norte. Na pauta: demandas dos médicos que atuam no município, especialmente junto ao Pronto Atendimento 24h (PA), em relação ao aumento de atendimentos, superior a 200 pacientes ao dia.

 

O secretário Paranhos confirmou a alta demanda, ao mesmo tempo informou que a Secretaria Municipal da Saúde vem trabalhando para reestruturar processos administrativos internos e já prevê para 2022 investimentos em ampliação das instalações do PA. Ele informa que a Secretaria será alocada no prédio administrativo da Prefeitura de Torres.

 

Além disso, o secretário da Saúde apontou alguns desafios pela frente em relação à conscientização da população sobre o papel de cada serviço em saúde disponível para a comunidade. Ele relaciona o direcionamento dos atendimentos de classificação de risco Verde e Azul – pouco ou não urgente, para as unidades de saúde (Estratégia Saúde da Família - ESF), não sobrecarregando o PA, que prioriza os casos urgentes, muito urgentes e emergência (Amarelo, Laranja e Vermelho).

 

Gabriela também apontou a necessidade de melhorias junto ao ambiente de estar e descanso dos médicos plantonistas localizado no Pronto Atendimento. Bem como maior atenção com o Centro de Atendimento Psicossocial de Torres (CAPS Renascer), no que se refere às suas instalações. 

 

Por fim, o secretário Paranhos, agradeceu a visita da representante do Simers destacando a parceria que busca convergir ideias e apontar caminhos em prol da saúde da população.

 

Gabriela Schuster considerou positiva a reunião e acredita em um desfecho positivo e agradeceu a disponibilidade do secretário em receber a entidade. Já Paranhos reafirmou que é sempre importante receber representantes do Simers e que considera o Sindicato parceiro, que busca sempre atuar de forma propositiva, destacando que gestão e médicos não são adversários, mas se complementam. Também participaram do encontro a assessoria jurídica da entidade médica e a médica RT da Secretaria Municipal da Saúde, Luiza Bins.

 

Tags: Medicina Médicos Pronto Atendimento Torres Torres

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política