Diretora do Simers fala sobre saúde da mulher em programa do canal Poa Streaming
Medicina

Diretora do Simers fala sobre saúde da mulher em programa do canal Poa Streaming

Compartilhe

30/06/2021 19:53

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Michela Marczyk, participou nesta quinta-feira (29), do programa Estar Bem, do canal Poa Streaming. A entrevista foi conduzida pela jornalista Andreia de Vargas e tratou sobre os cuidados com a saúde da mulher.

Michela, que tem especialização em mastologia e ginecologia, falou sobre as doenças mais frequentes entre o público feminino e os cuidados para evitá-las. Segundo a diretora, desde o início da pandemia foi notada redução de mais de 50% na realização dos exames de rotina, como a mamografia, por exemplo.

“Felizmente já estamos com um nível considerável de pessoas imunizadas contra o coronavírus. Diante disso, é fundamental retomar os cuidados com a saúde de uma forma geral. Eu recomendo que mesmo as mulheres que não tenham histórico de doenças na mama tenham o acompanhamento de um mastologista de sua confiança”, salienta.

O aumento de peso entre o público feminino também é motivo de preocupação por estar relacionado ao surgimento de outras doenças. “Neste sentido, a prevenção é muito importante. Realizar atividades físicas, ter uma boa alimentação, evitar o tabagismo e diminuir o consumo de álcool auxiliam nesse processo”, afirma. 

O programa Estar Bem é uma produção da Poa Streaming e pode ser acompanhado ao vivo pelo canal do Youtube, de segunda a sexta-feira, às 15h.
 

Tags: Saúde do Médico Mulher Entrevista

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política