Diretor-geral do Simers Fernando Uberti orienta médicos sobre casos de agressão em vídeo para FMB
Defesa

Diretor-geral do Simers Fernando Uberti orienta médicos sobre casos de agressão em vídeo para FMB

Compartilhe

11/02/2022 19:34

Em um vídeo gravado para os canais da Federação Médica Brasileira (FMB), o diretor-geral do Simers e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Fernando Uberti, transmitiu orientações aos médicos sobre como proceder em casos de agressão física e/ou verbal durante o trabalho.

Uberti, que é secretário de assuntos jurídicos da FMB, destacou que o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência, seja de forma presencial ou virtual. Na sequência, o profissional deve comunicar a direção técnica e clínica da instituição sobre o ocorrido e também ao Conselho Regional de Medicina do seu estado. O diretor-geral do Simers também citou a importância de procurar o departamento jurídico de alguma entidade representativa, especialmente os sindicatos, em busca de apoio e orientações sobre a possibilidade de ação judicial contra o agressor.

"Essas ações não são tão complexas e representam medidas importantes, ao alcance de cada colega, para inibir a repetição de agressões contra médicos. Defender o médico e defender a dignidade profissional do médico é defender a saúde", salientou Uberti.

Assista ao vídeo abaixo:
 

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política