Diretor-geral do Simers confere situação dos médicos que atuam na assistência à saúde mental no PACS de Porto Alegre
Defesa

Diretor-geral do Simers confere situação dos médicos que atuam na assistência à saúde mental no PACS de Porto Alegre

Compartilhe

04/02/2022 14:13

 


O diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e coordenador do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Fernando Uberti Machado, liderou comitiva que realizou visita técnica para conferir as condições de trabalho dos médicos psiquiatras que atuam no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na tarde desta quinta-feira, 3. O local, além de oferecer assistência clínica adulta e pediátrica 24 horas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também é referência no atendimento de urgência e emergência em saúde mental, no município de Porto Alegre.

 

Uberti conversou com os médicos que atuam no local, para avaliar as condições de trabalho, infraestrutura física, insumos, recursos humanos e equipamentos. Na unidade de psiquiatria, ele ouviu as demandas dos colegas terceirizados e municipários, sobre carência de profissionais e as constantes superlotações. No momento da visita, haviam 29 pacientes internados, enquanto a capacidade instalada é de 14 leitos para adultos e quatro para adolescentes, entre 12 e 18 anos.


“Vamos levar todas essas questões aos gestores da Secretaria Municipal de Saúde e garantir melhorias necessárias  à assistência psiquiátrica dos pacientes e à dignidade dos profissionais”, afirma o médico, que também coordena o Núcleo de Psiquiatria do SIMERS.

Tags: Medicina Médicos Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política