Diretor do Simers se reúne com Secretária de Saúde de Itaara
Medicina

Diretor do Simers se reúne com Secretária de Saúde de Itaara

Compartilhe

22/12/2021 16:13


O diretor da região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, juntamente com as assessorias Política e Jurídica, participaram de reunião remota, nesta quarta-feira, 22, com a secretária de saúde do município de Itaara, Simone de Paula Faviero. Na pauta: a solicitação de encaminhamentos de pacientes de média e alta complexidade aos hospitais de referência na região.

 
Durante o encontro, foram compartilhadas algumas das dificuldades, especialmente no fluxo de internação e encaminhamento de pacientes aos hospitais de referência. A Secretária  Simone salienta ter conhecimento dessa dificuldade vivenciada pelos médicos, mas garante que não houve prejuízo aos pacientes até então. A cidade de Itaara não dispõe do sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), que permite encaminhar os pacientes e acompanhar todo o processo até a internação, em todo o estado do Rio Grande do Sul. O Simers se colocou à disposição para auxiliar a secretaria de saúde municipal nas pautas para um melhor atendimento à saúde da população.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política