Diretor do Simers divulga Trote Solidário em curso preparatório
A Vida

Diretor do Simers divulga Trote Solidário em curso preparatório

Compartilhe

28/08/2019 00:00


Na tarde desta terça-feira (27), Vinícius de Souza, Diretor de Projetos Especiais do Simers, visitou o curso preparatório para Medicina Fleming, na Capital. Na oportunidade, conversou com os alunos sobre os desafios da profissão e os convidou a participarem de uma das ações que envolvem o Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico da entidade: a doação de livros de estudos.

“Assim como os professores que os ensinam, nós, como médicos, também temos a oportunidade de transformar vidas . Por isso, sugiro a quem tiver oportunidade, que compartilhe o material que vocês não precisarão mais ao ingressar na faculdade com alguém que sonha em estar no mesmo lugar que vocês estão hoje”, convocou o dirigente.
Até 9 de setembro, haverá pontos de coleta em locais específicos da Capital e da Grande Porto Alegre: nos Bancos de Alimentos de Canoas, Região do Calçado (Novo Hamburgo) e Vale dos Sinos (São Leopoldo); e na sede do Fleming Rua Santo Antônio, 807 (Porto Alegre). O objetivo é distribuir o material recolhido (exemplares em condições adequadas para utilização, com conteúdo multidisciplinar e data de impressão de até cinco anos) em instituições pré-vestibulares e escolas comunitárias.
Tags: Trote Solidário Cursos de Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política