Diretor do Interior do Simers visita cidades da Fronteira-Oeste
A Luta

Diretor do Interior do Simers visita cidades da Fronteira-Oeste

Compartilhe

08/02/2019 00:00

O Diretor do Interior do Simers, Fernando Uberti, cumpriu roteiro por três cidades da Fronteira-Oeste do Estado nesta semana. O representante da entidade médica reuniu-se com médicos de Uruguaiana, Itaqui e São Borja. Além dos encontros, Uberti concedeu entrevistas à imprensa de Uruguaiana e São Borja.

Em Uruguaiana, o diretor do Simers buscou informações sobre a Santa Casa de Misericórdia, que enfrenta grave crise financeira. O hospital, que está sob nova intervenção da Prefeitura, deve remunerações aos médicos. Também foi definida a escolha de um novo delegado do Simers no município, que será o médico cirurgião Claudio Conte. Em uma rádio local, ele falou sobre a situação do hospital da cidade e da preocupação da entidade com a possibilidade de desassistência na saúde na cidade.

Uberti reuniu-se com médicos da Santa Casa de Uruguaiana

Uberti reuniu-se com médicos da Santa Casa de Uruguaiana

Em Itaqui, Uberti esteve no Hospital São Patrício e também reuniu-se com representantes dos médicos do município. Também foi discutida a situação do Hospital São Patrício. Em São Borja, o diretor do Simers concedeu entrevista a uma rádio local e participou de encontro com o futuro delegado da entidade na cidade, o médico Acildo Savian, além de outros médicos. O hospital municipal e a situação dos médicos que atuam na casa de saúde foi um dos temas do encontro.

Diretor do Simers visitou o Hospital São Patrício, de Itaqui
Diretor do Simers visitou o Hospital São Patrício, de Itaqui

O diretor Uberti avaliou como muito positiva a visita às três cidades. “Dando seguimento às visitas ao Interior, sempre com a presença de um Diretor Médico, estamos reaglutinando os médicos em torno do Simers, conhecendo as realidades e demandas na ponta e já empreendendo ações jurídicas, políticas e de mídia na defesa do médico e da saúde no interior, uma prioridade para essa gestão”.

Uberti conversou com o delegado do Simers em São Borja, Acildo Savian

Uberti conversou com o delegado do Simers em São Borja, Acildo Savian

Ainda nesta semana, o diretor do Simers atendeu à imprensa de Dom Pedrito, também na Fronteira-Oeste, para manifestar-se a respeito dos médicos que atuam na Santa Casa do município. Os profissionais estão com contratos vencidos e ainda não foram renovados.

Tags: Santa Casa de Uruguaiana Itaqui médicos municipários Uruguaiana Delegacia Regional

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política