Direto ao Ponto: Simers reúne médicos em Santa Cruz e Lajeado para ouvir demandas e apresentar ações na defesa da categoria
Defesa

Direto ao Ponto: Simers reúne médicos em Santa Cruz e Lajeado para ouvir demandas e apresentar ações na defesa da categoria

Compartilhe

11/07/2022 10:05

Para aproximar ainda mais o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) dos seus associados, a entidade esteve presente nos municípios de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e Lajeado, no Vale do Taquari, neste final de semana. Trata-se do evento Direito ao Ponto, uma iniciativa criada em 2019 para ouvir as necessidades da categoria e apresentar as ações desenvolvidas pelo Sindicato na defesa dos profissionais.

Em Santa Cruz do Sul, o evento foi realizado na noite de sexta-feira, 8, no Hotel Águas Claras Higienópolis. E em Lajeado, o Direto ao Ponto iniciou no final da manhã de sábado, 9, no Tri Executive Hotel. Nos dois municípios, a comitiva do Sindicato esteve representada pelo presidente, Marcos Rovinski, pelo diretor-geral, Fernando Uberti, o diretor de Interior, Luiz Alberto Grossi, e a diretora dos Núcleos de Pediatria e do Combate ao Exercício Ilegal da Medicina, Anice Metzdorf.
“É uma honra poder prestar contas à comunidade dos Vales de todas as ações realizadas pela atual gestão, com exemplos das lutas e vitórias que alcançamos pelo Estado ao longo desses meses”, afirmou o presidente do Simers.

Além da apresentação, o Sindicato também abriu o microfone para a fala dos médicos locais, que apresentaram as suas principais demandas e preocupações diante dos desafios da profissão. De acordo com o diretor do Interior, ouvir as demandas com suas peculiaridades regionais é parte central do processo de interiorização do Simers.

“A ideia de ir ao encontro dos colegas do interior é mostrar que somos o Sindicato dos médicos de todo o Estado, pois queremos conversar com os profissionais para entender o que está acontecendo na sua região e balizar as nossas ações de forma efetiva e fiel aos anseios da categoria”, ressaltou Grossi.

Santa Cruz do Sul


A direção do Simers esteve em Santa Cruz do Sul acompanhada do diretor da região Noroeste, Willian Adami, e do delegado em Santa Cruz do Sul, Ali Hamid. Além dos médicos, eles também receberam a prefeita, Helena Hermany; a secretária de Saúde, Daniela Dumke; o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Henrique Hermany; o vereador Leonel Garibaldi; o presidente da Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo, Neori Gusson; e o presidente da Associação dos Médicos de Santa Cruz do Sul (Assomesc), Milton Pokorny.
Paralelo ao evento, o locutor Rosemar Santos, da Rádio Gazeta, conversou com convidados, em um programa ao vivo e que também foi transmitido pelo Facebook. No bate-papo de mais de uma hora, além do trabalho do SImers, foram discutidos temas importantes para a área da Saúde, com a participação da diretoria da entidade e também das autoridades presentes, sendo apresentado o Compromissos pela Saúde, conjunto de propostas centrais do Simers à Medicina e Saúde no contexto das eleições 2022.

Lajeado
Já no sábado, 9, o Direto ao Ponto também teve a participação da diretora da Região Norte, Sabine Chedid, os dos delegados do Simers em Lajeado, Gustavo Born, e em Venâncio Aires, Giuliano Steil. Eles estiveram ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deoli Gräff; do vereador Alex Schmitt, e do chefe da bancada federal do Novo, Douglas Sandri.

Compromisso pela Saúde
Um dos momentos de destaque do evento Direto ao Ponto, tanto em Santa Cruz do Sul quanto em Lajeado, foi a entrega do documento Compromissos Pela Saúde. O material conta com as sete principais pautas apontadas pelo Simers para garantir valorização aos médicos e mais qualidade no atendimento prestado.
Para o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, o objetivo é responsabilizar as lideranças políticas e candidatos das regiões ao pleito de 2022 quanto às propostas da entidade médica para a Medicina e Saúde. 

“É muito importante termos protagonismo na pauta das eleições 2022, mostrando claramente aos candidatos nossa posição e nossas demandas para a categoria e ao sistema de saúde brasileiro. Responsabilizá-los publicamente sobre esses pontos e avaliar as posturas”, reforçou Uberti.

Tags: Medicina Médicos Direto ao Ponto

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política