Direção do Hospital Santo Ângelo firma compromisso com o Simers sobre contratos
Defesa

Direção do Hospital Santo Ângelo firma compromisso com o Simers sobre contratos

Compartilhe

11/02/2021 00:00


O diretor-adjunto do Núcleo de Interior do Simers, Willian Adami, e os assessores político e jurídico da entidade reuniram-se na terça-feira (9) com a diretoria do Hospital Santo Ângelo para avaliar ações que atendam às necessidades dos médicos e dos profissionais de saúde e também da provedoria da instituição.  

Em relação aos contratos com os profissionais que atuam na instituição, o Simers vai auxiliar na elaboração dos documentos. O trabalho deve se estender pelos próximos 30 dias e contará com reuniões periódicas com os médicos e gestores do hospital. "Este é um momento muito importante. Há pelo menos dois anos negociamos melhores condições de trabalho e remuneração e estipular os acordos em contratos é indispensável", destaca Adami. 

Para ele, o momento é decisivo, porque este "alinhamento de expectativas será feito em conjunto", sendo considerados os procedimentos contratualizados com o Estado e prefeituras, em acordo com a disponibilidade médica. 

O Simers também foi convidado a auxiliar na elaboração de um novo regimento interno, observando a implementação das políticas de contratação e prestação de serviço médico, garantindo proteção aos profissionais. "Queremos estar mais alinhados com outros estatutos internos, a exemplo do corpo clínico," disse a provedora do hospital, Iara Fortes, que estava acompanhada da diretora clínica, Mabel Konzen; do diretor técnico, Henrique da Costa; do diretor administrativo, Marcelo Borges; da vice-provedora, Isabel Cristina Câmara; e do primeiro-secretário, Alceu Miosso.

Tags: Médicos Contratualização Hospital de Santo Ângelo Contrato contratos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política