Direção de Simers se reúne com secretário da Saúde da Capital para tratar do realinhamento salarial dos médicos municipários
Defesa

Direção de Simers se reúne com secretário da Saúde da Capital para tratar do realinhamento salarial dos médicos municipários

Compartilhe

28/07/2021 20:16

A direção do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) voltou a se reunir, no início da noite desta terça-feira, 27, com o secretário da Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, e equipe, no prédio da Secretaria. O encontro foi para o retorno do pedido de realinhamento salarial dos médicos municipários, proposto pela entidade no final de maio. Neste período, os técnicos da secretaria fizeram os cálculos de impacto financeiro com o atendimento da solicitação: reposição de 16,44%, mais insalubridade em grau máximo para todos os profissionais que tenham contato com pacientes, equiparação do salário base da categoria a 30% do piso FENAM e realinhamento da GIM para proporcionalidade entre os regimes de trabalho. 

O secretário Sparta, que em sua apresentação esteve acompanhado pelo diretor Administrativo da SMS, Paulo Guimarães, e pelo coordenador de Gestão de Pessoas da SMS, José Francisco dos Santos, disse que o estudo será ampliado e apresentado ao prefeito Sebastião Melo, em reunião onde será convidado o Simers. “Fizemos um estudo parcial, em cima do pedido do Simers de recomposição salarial para os médicos. Pretendemos concluí-lo e oportunamente, com a presença do Simers, levá-lo ao prefeito Sebastião Melo e esperamos ter sucesso”, afirma Sparta. O secretário da Saúde acrescenta “não se tratar de uma repactuação, mas sim uma recomposição do salário dos médicos que está extremamente defasado com o passar do tempo e as recomposições que não foram feitas no passado”.

Com relação ao pedido do Sindicato para que seja reconhecido como o legítimo representante dos médicos servidores municipais de Porto Alegre, o secretário disse que o assunto foi encaminhado para análise da Procuradoria Geral do Município (PGM) e aguarda o posicionamento.

O Simers, que considerou positiva a reunião, esteve representado pelo presidente e vice-presidente, respectivamente Marcelo Matias e Marcos Rovinski, e pela diretora e coordenadora do Núcleo de Médicos Municipários, Lizia Mota, além das assessorias política e jurídica.


 

Tags: Municipários Porto Alegre Secretaria Municipal da Saúde salários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política