Dia Mundial do Voluntariado: afeto e empatia transformam
Vida

Dia Mundial do Voluntariado: afeto e empatia transformam

Compartilhe

04/12/2020 00:00


O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios e adaptações. Gestos de carinho, tão comuns entre os brasileiros, como beijos, abraços e até apertos de mão precisaram ser deixados um pouco de lado pela segurança de todos. Mas a sociedade soube encontrar outras formas de demonstrar afeto e amor ao próximo. Pessoas de diferentes grupos econômicos, sociais e culturais se viram diante de um mesmo desafio: a pandemia do novo Coronavírus. Mas a doação e empatia prevaleceram e foi possível notar uma união de esforços em favor daqueles que mais precisavam de auxílio. Aliás, aquele famoso ditado popular “Fazer o bem sem olhar a quem” parece nunca ter feito tanto sentido quanto em 2020.

Neste Dia Mundial do Voluntariado – 05 de dezembro - , o Simers parabeniza todos aqueles que doam parte do seu tempo em benefício dos outros. Consciente da importância e necessidade de ajudar quem mais precisa, a entidade médica desenvolve por meio da área de Responsabilidade Social ações de incentivo a atividades solidárias de promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos. Entre elas é possível citar as campanhas para doação de sangue e arrecadação de alimentos e agasalhos. O Grupo de Voluntários também realiza visitas periódicas em instituições sociais como o Lar Maria de Nazaré e o Asilo Padre Cacique. 

Especificamente neste ano, o Simers intensificou as informações com relação à prevenção da Covid-19, sendo a primeira entidade médica a realizar este trabalho. Ainda liderou uma campanha de distribuição de álcool gel nas vésperas do Carnaval e outra de arrecadação de tecidos para a confecção de máscaras de proteção. 

2020 está chegando ao fim com a prova de que empatia e união são cruciais para enfrentar momentos delicados. No próximo ano, o Simers seguirá firma na luta em defesa dos profissionais e de toda a sociedade porque Defender os médicos é defender a saúde.

Tags: Médicos voluntários Ação voluntária voluntariado Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política