Detran enviará resposta às reivindicações do Simers
A Luta

Detran enviará resposta às reivindicações do Simers

Compartilhe

18/08/2020 00:00


Durante reunião realizada nesta terça-feira (18) entre o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, e o diretor-geral-adjunto do Detran, Marcelo Soletti, a gestão da autarquia comprometeu-se em dar uma resposta  aos ofícios encaminhados pelo Simers – o mais recente em 25 de junho – com uma série de reivindicações apresentadas por médicos que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). 

Rovinski lembrou que as reivindicações foram reunidas em assembleia convocada pelo Simers em fevereiro deste ano. Entre elas, estão: maior transparência na divulgação de informações aos contribuintes e condutores (como a afixação de cartazes nos centros, informando de forma clara o percentual da taxa destinado ao CFC e o percentual ao médico responsável pelo exame), fortalecimento da autonomia profissional, entre outras. “Chegamos a tratar do tema com o vice-governador do Estado e recebemos dele a informação de que a remuneração dos médicos do CFCs é uma das três menores do país”, afirmou Rovinski.

Soletti disse que já está em andamento um estudo sobre as questões apresentadas pela categoria e reconheceu a necessidade de avanços que possam garantir maior estabilidade aos profissionais. Ele acrescentou que, a partir da resposta ao ofício do Simers, nova reunião será marcada para tratar das reivindicações.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete do Detran, Alexandre Schaefer; Aryan Moraes, assessor da deputada estadual Franciane Bayer (PSB) – presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro; Carolina Gargaro e Leandro Melo, da Assessoria Política do Simers, e Eduardo Medeiros, da Assesoria Jurídica da entidade médica.

Tags: Médicos Simers Centro de Formação de Condutores (CFC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política