Cruz Alta: Simers se reúne com administração do Hospital São Vicente de Paulo sobre prestadora de serviço que assumirá centro obstétrico
Defesa

Cruz Alta: Simers se reúne com administração do Hospital São Vicente de Paulo sobre prestadora de serviço que assumirá centro obstétrico

Compartilhe

20/01/2022 20:38

O diretor do Núcleo do Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, e o diretor da Região Noroeste, Willian Adami, participaram de reunião, na forma remota, com a administração do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Cruz Alta, nesta terça-feira, 18. Em pauta, a contratação de uma empresa para a gestão dos serviços de ginecologia e obstetrícia. Os médicos foram surpreendidos com a informação, na última semana, de que a empresa iniciaria as atividades na instituição, sem nenhum alinhamento prévio.

 

A empresa foi contratada pela administração do hospital para a gestão do serviço das especialidades mediante a dificuldade de preenchimento das escalas, mas também irá realizar a formalização dos contratos dos médicos obstetras e ginecologistas que já trabalhavam no HSVP, sendo, assim, necessária a criação de um novo contrato diretamente com a prestadora de serviços. 


Em reunião, a administração hospitalar alegou que, devido à necessidade premente, teve que antecipar o início da prestação dos serviços, sendo então, esclarecidos maiores detalhes sobre a forma de trabalho dos médicos em reunião realizada na quarta-feira, 19, com o corpo clínico. 
 
Para o diretor da região Noroeste, Willian Adami, “A instituição poderia ter promovido um diálogo franco, o que propomos desde a posse da nova direção, como também a criação de um comunicado para que os profissionais não fossem pego de surpresa.", destaca 

Para o diretor do Núcleo do Interior, Luiz Grossi, “Estamos falando de uma das especialidades em que temos dificuldade na formação de escalas de trabalho em várias localidades devido ao mau pagamento a estes profissionais”.

Tags: Medicina Médicos Hospital São Vicente de Paulo cruz alta

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política