Crise no IPE Saúde: Simers promove encontros para buscar reverter a atual situação
Defesa

Crise no IPE Saúde: Simers promove encontros para buscar reverter a atual situação

Compartilhe

17/08/2022 15:28

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), através de seus dirigentes liderados pelo presidente Marcos Rovinski, tem se reunido com autoridades ligadas à saúde, gestores e parlamentares gaúchos que possam auxiliar na recuperação do IPE Saúde, que enfrenta grave crise financeira. Já houve reuniões com os presidentes da instituição e, nos últimos dias, com os deputados estaduais Thiago Duarte, que é médico, e Giuseppe Riesgo. Encontros com esta temática continuarão sendo feitos nas próximas semanas, inclusive com os postulantes ao Governo do Estado.

 

O presidente Marcos Rovinski alerta sobre os prejuízos aos usuários do IPE, a partir da negligência dos gestores do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado que já está levando à desassistência. Médicos de várias especialidades, como cirurgiões vasculares, anestesistas, cirurgiões torácicos, hemodinamicistas e outros, já não estão prestando atendimento ao IPE. A entidade médica espera que esta ação sensibilize os governantes para que assumam sua responsabilidade e valorize os profissionais, mantendo a disposição para o diálogo construtivo, que traga luzes para essa situação que é prejudicial ao funcionalismo público e aos médicos credenciados.

 

Nas reuniões, temas relevantes como a valorização dos médicos credenciados do IPE Saúde, alertar a população, autoridades e gestores sobre a situação que afeta a assistência à saúde de quase 1 milhão de usuários da instituição. Destaca-se que os médicos credenciados do IPE Saúde trabalham há 11 anos sem reajuste nos honorários pelos procedimentos hospitalares e, ainda, sem previsão no cronograma de pagamento.

 

Presidente do Simers, Marcos Rovinski, coordenou reunião das entidades médicas, diretores clínicos de hospitais, para discutir a situação do IPE Saúde.

Presidente do Simers,  Marcos Rovinski, e o deputado estadual Giuseppe Riesgo

Direção do Simers com o deputado estadual e médico, Thiago Duarte. 

Tags: Medicina Médicos IPERGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política