Condições do trabalho médico são pauta de reunião com vereadora da Capital
Defesa

Condições do trabalho médico são pauta de reunião com vereadora da Capital

Compartilhe

09/03/2021 18:10

Na data que marcou o Dia Internacional da Mulher, o presidente do Simers, Marcelo Matias, recebeu a vereadora Comandante Nádia (DEM), de Porto Alegre, para tratar de temas que envolvem as mulheres profissionais da área da saúde e as medidas de enfrentamento à Covid-19 na capital gaúcha.

Desde o início da pandemia, o Simers tem alertado sobre os cuidados primordiais, aos cidadãos e gestores, destacando a necessidade de incentivar hábitos de higiene, distanciamento social, uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) e a autonomia dos médicos para o enfrentamento do coronavírus. Além disso, a entidade promove diálogo com representantes políticos na intenção de contribuir com informações e estratégias para a redução dos casos de Covid-19. 

A defesa da categoria médica e a garantia de boas condições de trabalho, principalmente no cenário atual, também são preocupações constantes da entidade.

Matias ainda aproveitou o encontro para, na pessoa da vereadora Comandante Nádia, homenagear as demais parlamentares da capital, bem como as cidadãs de Porto Alegre, pelo Dia Internacional da Mulher.

 

Tags: condições de trabalho Covid-19 pandemia defesa Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) autonomia do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política