Comue Covid-19: Porto Alegre segue na liderança entre as capitais com melhor número de vacinações
Defesa

Comue Covid-19: Porto Alegre segue na liderança entre as capitais com melhor número de vacinações

Compartilhe

20/08/2021 19:46

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, na tarde desta sexta-feira, 20, de mais uma reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (Comue Covid-19). 

No encontro, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde informaram que Porto Alegre segue na liderança entre as capitais com maiores índices de vacinação. Mais de 85% da população vacinável recebeu pelo menos a primeira dose contra o Coronavírus e 593 mil pessoas já estão com o esquema vacinal completo.

De acordo com secretário Mauro Sparta, os estoques disponíveis atualmente são baixos, mas há expectativas de novos repasses por parte do governo do Estado. Com isso, os jovens de 18 anos ou mais devem começar a ser imunizados na segunda-feira, 23.

Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Záchia, falou sobre as soluções adotadas no  transporte coletivo da cidade. Já o presidente da Carris, Maurício Cunha, informou que o número de passageiros tem crescido, o que demonstra que, aos poucos, os porto-alegrenses estão retomando suas rotinas. Cunha ainda salientou as medidas para reduzir as aglomerações e riscos de contaminação, como aumento nas tabelas horárias e constante higienização dos coletivos. 

Criado pela prefeitura de Porto Alegre, o Comue Covid-19 reúne semanalmente, de forma virtual, autoridades políticas e entidades representativas para tratar sobre as estratégias de enfrentamento do coronavírus na capital gaúcha. O Simers tem participado desde o início, na intenção de contribuir com o tema e estimular ações de valorização da categoria médica e de promoção da saúde da população.
 

Tags: Covid-19 ações de combate pandemia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política