Com participação do Simers, Conselho Multissetorial mantém preocupação com lotação das UTIs e risco de falta de medicamentos
A Vida

Com participação do Simers, Conselho Multissetorial mantém preocupação com lotação das UTIs e risco de falta de medicamentos

Compartilhe

29/03/2021 17:06

O cenário da Covid-19 em Porto Alegre continua preocupante, conforme informações da 12ª Reunião do Conselho Multissetorial realizada sexta-feira (26). O vice-presidente do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Marcos Rovinski, participou do encontro e pode verificar dados que mostram que os níveis de ocupação das UTIs estão altíssimos, com pacientes sendo atendidos em tratamento intensivo até mesmo nas salas de emergência e de recuperação. Como informação positiva, foi destacada a diminuição, nas UPAs, de solicitações de internação de pacientes com Covid-19.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, manifestou preocupação com o  abastecimento de medicamentos essenciais aos procedimentos em UTI - para entubação - que estão com grande demanda no Brasil e a indústria não garante supri-la.

Os integrantes do Conselho manifestaram a posição de constante exigência de cumprimento dos protocolos que previnem a contaminação e garantem a eficácia de flexibilização de atividades empresariais e a cogestão. 

Nos dias que antecedem ao feriadão de Páscoa, serão disponibilizadas vacinas, a partir de  segunda-feira (29) para idosos de 69 anos, na terça-feira (30), de 68, na quarta-feira (31), de 67 anos e no dia 1º de abril, quem tem 66 anos.

Tags: Atendimento Leitos saúde de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política